quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Tomar gosto pela Matemática

Caros colegas! As aulas de Matemática deram um toque especial este semestre,  aprendemos a trabalhar com projetos, aplicar métodos, experimentos, o lúdico. Uma vez que, tinha o intuito de deixar as aulas de Matemática mais prazerosas.
Gostei muito de trabalhar com projetos incluindo maquetes, mosaico, jogos e outro. A partir da classificação, seriação, comparação e outros... Novos conceitos de seqüência numérica e formação do seu conceito.
Em fim, as aulas de Matemática foram muito dinâmicas e bem elaboradas. Só tem a  acrescentar a nossos alunos. Deu um toque todo especial a essa disciplina que serviu para mudar o seu cenário de “Bicho Papão”.  Nas palavras de Rubem Alves “Não basta estudar tem que sentir prazer ao estudar”. E continua, esse novo método irá gerar inteligência que provocará uma transformação. É exatamente o que senti com as aulas de Matemática, uma transformação que mexe com nossos sentidos.
 Resultado de imagem para imagem de alunos que curtem a matemática

REFERÊNCIA:
 ALVES, Rubem. Gaiolas ou asas? In: ALVES, Rubem. Por uma educação romântica. Campinas: Papirus, 2002, p. 29-32.

COSTELLA, R. Z. Como a ambiência reflete na construção de maquetes. In: REGO, Nelson; AIGNER, Carlos; PIRES, Cláudia; Lindau Heloísa (Org.). Um pouco do mundo cabe nas mãos: geografizando em educação o local e o global. Porto Alegre: Editora UFRGS, 2003. p.131-150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário